A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, sexta-feira (17), novo boletim sobre a situação da dengue em Londrina. Os casos de óbitos pela doença subiram de 13 para 19 em relação ao levantamento da semana passada. Ou seja, mais seis mortes foram confirmadas após análise do cômite que foi criado com esta finalidade. Onze casos ainda estão sendo investigados e quatro foram descartados.

De janeiro deste ano até agora, o total de notificações relacionadas à dengue na cidade é de 28.573. Deste montante, foram 9.780 confirmações da doença, com descarte de 4.531 casos. Os dados atualizados apontam sete notificações relacionadas à doença nos últimos sete dias, sendo que apenas um caso foi confirmado e seis estão em fase de análise. De acordo com a secretaria, esta queda acontece pelas temperaturas mais baixas e é reflexo das ações do poder público, como mutirões de limpeza nos bairros.

“As pessoas acabam ficando preocupadas apenas com o coronavírus, mas esquecem que a dengue é muito perigosa. Mesmo neste período de pandemia e isolamento social, é fundamental que não insistam em ficar em casa se estiverem apresentando sinais como febre, dor no corpo e de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo”.

Disque-Dengue
Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia de imóveis ou áreas que contenham focos do mosquito Aedes aegypti pelo 0800 400 1893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com informações do N.com

Fonte:https://www.paiquere.com.br/londrina-tem-mais-seis-confirmacoes-de-morte-por-dengue-neste-ano/

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *